ABelt Ind. e Com. de Produtos Plásticos

ABelt Ind. e Com. de Produtos Plásticos
Estoque de caixas dobráveis, empilháveis, paletizáveis e retornáveis

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

BNDES terá linha para financiar máquinas usadas

(03/09/2012) - Dentro do novo pacote de medidas para estimular os investimentos, o governo lançou na semana passada duas novas linhas de crédito dentro do PSI - Programa de Sustentação do Investimento. Uma é voltada para o financiamento de máquinas usadas e outra para o refinanciamento de bens de capital.

Pela primeira medida, será possível financiar a compra de bens de capital usados. Entre os itens que serão beneficiados estão máquinas, ferramentas, caminhões, tratores, carretas, cavalos mecânicos e aeronaves. A taxa de juros adotada será a TJLP, atualmente em 5,5% ao ano, mais 1% e uma taxa adicional de risco definida pelo BNDES para cada empresa.
De acordo com o ministro da Fazenda Guido Mantega, a nova linha ajudará a estimular as empresas a investir e atualizar os parques tecnológicos. “Quem compra uma máquina ou um caminhão, precisa vender o bem usado. Essa linha ajudará a levantar dinheiro”, explicou.
A medida agradou a direção da Abimaq. "Sem capital para bancar uma máquina nova, o pequeno empresário poderá optar pela usada. Quem vendeu a usada poderá adquirir uma nova. A nova linha incentivará os dois mercados", disse ao jornal Folha de S. Paulo o vice-presidente da entidade José Veloso.
Refinanciamento - A outra linha de crédito anunciada é a de refinanciamento de bens de capital. Ela possibilitará aos tomadores em dificuldades para pagar empréstimos levantar um novo financiamento para quitar o crédito antigo. As taxas de juros variarão de acordo com o programa operacional do BNDES.
Outra novidade do conjunto de medidas do governo é a depreciação acelerada para bens de transporte usados por empresas. As companhias que comprarem caminhões e vagões até o fim do ano poderão lançar mais depressa a despesa com o desgaste desses produtos no balanço contábil. O prazo, que era 48 meses (quatro anos), foi reduzido para 12 meses.
Também de interesse do setor de máquinas e equipamentos foram adotadas duas outras medidas: redução da linha PSI para exportação, de 9% para 8% para as grandes empresas e mantidos os 7% para as pequenas e médias e a prorrogação da desoneração do IPI para máquinas e equipamentos até 31 de dezembro de 2013.
Fontes: Agência Brasil/Folha de S. Paulo/Abimaq


A ABelt Peças Sincronizadas em parceria com suas representadas comercializa Correias Sincronizadoras em Poliuretano & Borracha, Correias em V, Correias de Transmissão, Correias Transportadoras, Correias de dupla dente, Correias com Taliscas, Correias com Cobertura ou Revestimento de tradicionais marcas, entre tais e outras: Contitech® - Synchroflex® - Breco® - Brecoflex®.


Rua Sócrates, 409 - Cj. 164 - Vila Sofia
04671-071 São Paulo – SP

Tel.: (11) 3213-9664 ou (11) 3571-9663
Nextel: (11) 7717-0389 ou ID: 55*19062*31
e-mail:
abelt@abelt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário