A JBF Industries Ltd. será responsável pela operação da fábrica. A cana-de-açúcar produzida na região e os dejetos de seu processamento serão utilizados como matéria-prima na produção da resina das embalagens.
Com a nova unidade, o Brasil se tornará o maior produtor e exportador de BioMEG do mundo. As obras terão início ainda em 2012 e a operação está prevista para começar 24 meses após. A capacidade de produção é estimada em 500 mil toneladas/ano.
“Estamos satisfeitos porque a nossa parceria com a JBF Industries Ltd. irá nos ajudar a expandir nossa produção global”, disseRonald J. Lewis, vice-presidente mundial de Compras da Coca-Cola. “Em 2009, lançamos nossa embalagem PlantBottle e, hoje, a Coca-Cola vende mais de 10 bilhões destas garrafas em todo o mundo, dependendo menos de petróleo e reduzindo as emissões de carbono”.
PET reciclável - A PlantBottle é fabricada por um processo inovador de transformação da cana-de-açúcar em um insumo do processo de fabricação do polímero PET. Seu plástico é produzido a partir da reação química de dois componentes: MEG (monoetileno glicol), responsável por 30% de seu peso; e PTA (ácido politereftálico), responsável pelos 70% restantes.
Disponível em mais de 24 países, o uso da embalagem eliminou, desde seu lançamento em 2009, o equivalente a quase 100 mil toneladas de emissões de dióxido carbono, o equivalente a 200 mil barris de petróleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário